Sistema de Informações Geográficas

 

Desenvolvimento do Sistema de Informações Geográficas para aplicação no Cadastro Técnico Multifinalitário para a Prefeitura Municipal de Iguatu/CE.

Objetivos:

O projeto contemplou os seguintes objetivos: a) realizar levantamento aéreo para obtenção de imagem de alta definição para elaboração do Mapa Digital Urbano; b) remodelar os cadastros técnicos existentes; c) desenvolver o banco de dados corporativo; d) desenvolver o Sistema de Informações Geográficas para implantação do Cadastro Técnico Multifinalitário; e e) capacitar os técnicos municipais.

Principais produtos entregues:

i)Base de dados corporativa implementada;
ii)Mapa Digital Urbano atualizado;
iii)Imagens áreas ortorretificadas de alta resolução;
iv)Cadastros técnicos existentes remodelados;
v)Planta Genérica de Valores atualizada;
vi)Sistema de Informações Geográficas modelado conforme necessidades e objetivos do município;
vii)Transferência de conhecimento técnico para os servidores municipais.

Benefícios para o município:

  • Manutenção de uma base de dados única e eliminação de dados redundantes provenientes de setores/secretarias distintas;
  • Visualização online de dados e informações de diferentes cadastros municipais (imobiliário, mobiliário, infraestrutura e obras) e de contribuintes através do SIG Iguatu, possibilitando otimização e agilidade nos processos administrativos internos;
  • Aumento na arrecadação do IPTU devido à atualização da Planta Genérica de Valores;
  • Suporte à tomada de decisão dos gestores públicos proporcionando gestão eficiente do território; e
  • Capacitação dos técnicos municipais.